Navegando por Assunto Literacy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 12 a 31 de 121 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018Analfabetismo científico dentro da escolaNeri, Jorge Firmo de Barros
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciaisNunes, Iraci Vieira
Pato BrancoLicenciatura em Letras30-Nov-2018Análise dos processos fonético-fonológico nas produções escritas de jovens e adultos: EJA em fase inicial de alfabetização e letramentoGiongo, Silvana
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática12-Jun-2018Aplicativo educacional para auxiliar a alfabetização da língua brasileira de sinaisBaldo, Mayara
Medianeira-29-Mar-2014Aprendizagem na alfabetização de alunos do 3º ano do ensino fundamentalVoidginski, Vanessa
Medianeira-1-Nov-2014O ato de alfabetizar: percepção das professoras alfabetizadoras de uma escola particular do município de Ibaiti/PRLeite, Carina de Sousa Peres
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mar-2023Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celularesBenites, Fernando Bruno Antonelli Molina
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas29-Nov-2021Avaliação do desenvolvimento maturacional da linguagem em crianças de 4 a 6 anos em um município do oeste do ParanáArend, Pietro
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino31-Ago-2018Avaliação por critérios no 1.º ano do ensino fundamental: respeitando as hipóteses de escrita e leitura dos alunosFernandes, Maíra Cristina
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018Uma breve reflexão acerca da escrita ao longo do ensino fundamentalCoelho, Adriana Rocha
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jul-2020Brincando e poetando: o poema como instrumento de encantamento do leitor e desenvolvimento de habilidades linguísticasGomes, Valéria Verissimo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Canção e Alfabetização: uma proposta de sequência pedagógicaSantos, Andréia de Matos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras10-Mar-2023Consciência fonológica no biletramento português/inglês na educação bilíngue: uma proposta didáticaMolina, Carolina Batista
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditivaOliveira, Deise Elen Murbach Silva de
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Ago-2018Construtivismo e teoria histórico-cultural: implicações no processo de aprendizagem inicial da língua escrita em crianças pequenasFreitas, Vinícius Adriano de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida de
Medianeira-3-Abr-2014Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetizaçãoPirez, Thais Simeoni
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras22-Mar-2022Crenças e atitudes de professores quanto ao trabalho com a consciência fonológica nos processos de alfabetização e letramentoPicolotto, Elena Adriana Dietrich
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Set-2019A Curadoria de conteúdo como competência digital na língua portuguesaNisemblat, Mariana
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Jun-2018O currículo da educação de jovens e adultos – EJA em uma escola no município de Santo Antônio de Jesus – BahiaBispo, Evandro Ribeiro