Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 195
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 28-Nov-2015 | A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagem | Morande, Patrícia Fernanda | Silveira, Ana Paula Pinheiro |
Curitiba | 5-Mar-2016 | A contextualização da gramática em sala de aula: análise de livro didático | Libanori, Mayara Lotto Nicola | Thomopoulos, Margareth de Souza Freitas |
Curitiba | 28-Nov-2015 | Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitários | Souza, Marcela Sampaio de | Silveira, Ana Paula Pinheiro |
Curitiba | 20-Nov-2018 | Ocorrência de implicaturas convencionais em comentários nas redes sociais: uma comparação entre espanhol boliviano e português brasileiro | Gareca, Ilsen Magali Choque | Bertucci, Roberlei Alves |
Curitiba | 5-Mar-2016 | Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientes | Corrêa, Karen Fabiane Leonel | Mandaji, Carolina Fernandes da Silva |
Curitiba | 5-Mar-2016 | Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentes | Buzio, Cintia Milene Favaro Bochem | Bertucci, Roberlei Alves |
Curitiba | 5-Mar-2016 | Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamental | Scacheti, Cassiana | Polese, Edna da Silva |
Curitiba | 3-Mai-2016 | Ensino de literatura africana no nível fundamental e médio | Echeverria, Auriane Medeiros | Lima, Marcelo Fernando de |
Curitiba | 12-Mar-2016 | Metodologias alternativas para o ensino de literatura | Pazin, Taise Marta | Polese, Edna da Silva |
Curitiba | 12-Mar-2016 | A importância de trabalhar a variação linguística na sala de aula, nos anos iniciais do ensino fundamental | Camaroto, Roseli Brando da Silva | Silveira, Ana Paula Pinheiro da |
Curitiba | 14-Nov-2015 | Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciais | Gatelli, Paula Cristina Mendes | Souza, Maurini de |
Curitiba | 14-Nov-2015 | O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leitura | Mergener, Marisa | Matsuda, Alice Atsuko |
Curitiba | 14-Nov-2015 | A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comum | Jorge, Marilourdes Rugere | Galera, Joscely Maria Bassetto |
Curitiba | 12-Mar-2016 | A literatura indígena brasileira em sala de aula sob o enfoque da lei nº 11.645/08: aplicação nas escolas públicas estaduais de ensino médio da microrregião Joaçaba | Cesar, Juliana Oberbacher | Polese, Edna da Silva |
Curitiba | 26-Nov-2018 | Empoderamento feminino no romance Senhora de José de Alencar | Mysczak, Andrea Cristina Langue | Lisboa, Wellington Teixeira |
Curitiba | 12-Mar-2016 | A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de ler | Kubiak, Graziela Amancio da Silva | Lima, Marcelo Fernando de |
Curitiba | 14-Nov-2015 | Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre Leontina | Balbinot, Fátima Mariléia | Souza, Maurini de |
Curitiba | 14-Nov-2015 | O ensino das literaturas africanas e afro-brasileiras nas aulas de língua portuguesa e literatura no ensino médio em escolas públicas da microrregião de Joaçaba-SC | Cesar, Carlos Henrique Oberbacher | Cantarin, Márcio Matiassi |
Curitiba | 14-Nov-2015 | Investigando o pensamento crítico: trabalhando com o método recepcional | Lemes, Andreia | Matsuda, Alice Atsuko |
Curitiba | 14-Nov-2015 | Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura | Silva, Andrea Caroline da | Zago, Leandro |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 195